Gerenciamento de Obras

1.      Planejamento da implantação, controle físico e financeiro da execução das obras.

2.      Planejamento e organização dos Canteiros de Obra, como um todo, em conjunto com as empresas terceirizadas, definindo as normas e procedimentos operacionais que disciplinarão os trabalhos assegurando a minimização de transtornos para a população e para o trânsito de veículos e pedestres.

3.      Planejamento de cada Obra, em conjunto com a empresa terceirizada, e implementação das providências para o seu perfeito desempenho.

4.      Fiscalização das empresas terceirizadas, assegurando a qualidade e conformidade das obras com os Contratos, Desenhos e especificações Técnicas.

5.      Análise dos projetos com as empresas, identificando problemas construtivos, discutindo-os e solucionando-os mediante entendimentos entre as Projetistas e empresas terceirizadas.

6.      Orientação técnica às empresas terceirizadas na execução das obras e serviços.

7.      Acompanhamento dos índices de produtividade das empresas terceirizadas, exigindo a disponibilidade dos recursos humanos e materiais necessários à execução das obras.

8.      Programações detalhadas, fixando prioridades de serviços e interferindo quando necessário na execução, para garantir sua qualidade e conclusão no tempo oportuno.

9.      Participação em todas as atividades de campo, visando a resolver na obra os problemas que ocorram, controlando as alterações, em conjunto com a Fiscalização de Obra, e monitorando a geração de desenhos “as built” a cargo de cada projetista.

10.  Acompanhamento e controle da execução dos serviços, aferindo o progresso das obras, elaborando relatórios gerenciais sucintos, por obra ou projeto, com destaque nos itens críticos, definindo ações preventivas e corretivas para recuperação e correção de desvios, definindo prazos para sua implementação.

11.  Preparo dos relatórios de produção, com verificação dos eventos e/ou quantitativos de serviços dos projetos executados, bem como a comprovação pela Fiscalização de que os serviços foram concluídos na qualidade requerida conforme os projetos e especificações, responsabilizando-se ainda pela elaboração dos Boletins de Medição e pela exatidão dos pagamentos às empresas terceirizadas.

12.  Fiscalização das empresas terceirizadas de forma a garantir a manutenção dos canteiros de Obra permanentemente limpos e que os resíduos de obra e lixo sejam destinados aos locais previamente aprovados pela Fiscalização da obra.

13.  Cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho no Canteiro de Obras pelas empresas terceirizadas.

14.  Execução, quando requeridos, e/ou acompanhamento e fiscalização dos serviços de sondagens e topografia que se façam necessários.

15.  Coordenação e controle das informações para geração dos desenhos “as built”, e outros.

16.  Procedimentos para o recebimento de serviços das empresas terceirizadas, atentando para a qualidade requerida.

17.  Procedimentos de entrega da documentação relativa as obras.

18.  Emissão de termos de aceitação provisórios e encerramento contratual. 19.  Análise e parecer acerca de pleitos e reivindicações das empresas terceirizadas, defendendo os interesses do proprietário da obra

BENEFÍCIOS

1. ECONÔMICOS

1.1.     O gerenciamento de orçamento e planejamento realizados pela Figueiredo & Almeida, favorecem à obtenção do preço real para execução do empreendimento bem como as necessidades logísticas para o melhor prazo adequado aos proprietários da obra.

2. QUALITATIVOS

2.1.      A Figueiredo & Almeida utiliza uma equipe experiente, acostumada a gerenciar empreendimentos de várias modalidades e escopo.

2.2.      Por se tratar de uma atividade de sua especialidade, a Figueiredo & Almeida trará maior mobilidade e agilidade às tarefas a serem executadas.

2.3.      A presença da Figueiredo & Almeida trará ao Cliente a tranquilidade de uma análise criteriosa dos projetos e execução das obras.

3. MAXIMIZAÇÃO DE TEMPO

3.1.     O Cliente terá melhor maximização de seu tempo, por haver uma única empresa a quem se reportar, sendo ela a sua interlocutora com todos os fornecedores, projetistas, construtores, órgãos públicos e entidades de classe.

4. GARANTIA DOS PRAZOS

4.1.      Após definido o planejamento em conjunto com o Cliente, a Figueiredo & Almeida possibilitará o cumprimento dos prazos previstos para cada etapa do empreendimento.

4.2.      Muitos riscos inerentes a qualquer empreendimento poderão ser minimizados, avaliados e gerenciados de maneira a propiciar o oferecimento de melhores subsídios para tomadas de decisão, destacando-se entre esses riscos os seguintes:

  • Liberação de Licenças
  • Obsolescência da Tecnologia Empregada
  • Baixa Produtividade
  • Interrupção do Fluxo de Caixa
  • Falhas na Estimativa de Custos
  • Aprovações do Governo
  • Dificuldades Contratuais
  • Falta de Experiência da Força de Trabalho
  • Estratégias de Compras Inadequadas
  • Falta de Estrutura Organizacional
  • Metas Incompatíveis
  • Mudanças na Equipe
  • Cronograma não Realista
  • Dificuldades no Gerenciamento
  • Dados Inadequados para Concepção do Projeto
  • Pouco Detalhamento da Especificação do Projeto
  • Redução dos Recursos do Projeto
  • Atrasos na Fabricação ou Entrega dos Principais Equipamentos
  • Pouca Experiência da Equipe de execução da obra
  • Mudança de Escopo durante o Desenvolvimento do Projeto

Contato

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Fone: (82) 3327.5546 / 9132.3305